18 de julho de 2013

Transparência no inverno? Veja como usar tendência sem passar frio

Transparência no inverno? Veja como usar tendência sem passar frioAs atrizes Giovanna Ewbank e Julianne Trevisol abusam da transparência em eventos noturnosFotos: Alex Palarea e Léo Marinho/Agnews; Anderson Borde/AgNews
A estação mais fria do ano é também uma das mais elegantes e democráticas, já que algumas tendências que fizeram sucesso no verão também podem ser adaptadas para o inverno, como a transparência. Sentiu um arrepio só de pensar em vestir peças de tecidos fininhos em baixas temperaturas? Não se preocupe, com as dicas de duas consultoras é possível usar o estilo e ainda sim ficar quentinha. “A transparência fica bem em qualquer mulher. Como existem várias formas de empregá-la, sempre é possível arrumar um jeito para que fique adequada ao momento e ao tipo físico”, conta a consultora de moda e estilo Clarice Dews.
Discreto e perfeito para o trabalho
Para quem está começando a investir nessa moda, iniciar pelos detalhes é uma boa sugestão. “Você pode usar a transparência nas mangas, no ombro, na barra da saia e até no sapato”, conta a consultora de imagem e estilo Maria Carolina Gomes, do site Nice to Meet Me.
Quer vestir uma camisa mais ousada no ambiente de trabalho? Escolha elementos que completem o look com seriedade. “Opte por usar uma regata por baixo da camisa transparente. Assim você pode jogar por cima um blazer, um casaqueto ou um tricô”, sugere. “A calça de alfaiataria vai muito bem para esse tipo de compromisso, assim como as saias mais compridas, que você pode colocar com uma meia calça”, acrescenta ela, frisando que também é necessário ter o mesmo cuidado para selecionar os acessórios.
Noite quente e fashion
Apesar de as temperaturas serem ainda mais baixas durante a noite, é mais do que possível usar essa charmosa tendência. O truque, novamente, está na combinação de peças. “Faça sobreposições, use a transparência com peças de material mais pesado, como couro, jeans e tricô”, indica Clarice. “Também é possível esquentar pontos estratégicos do corpo, como o pescoço, usando cachecóis ou lenços, ou os pés, com botas estilosas”, recomenda. 
Vai usar vestido ou saia com transparência? Opte pelos de manga comprida e esquente-se com um sobretudo. “Se a sua roupa for mais descolada, uma jaqueta jeans fica ótima”, recomenda Maria Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!