20 de julho de 2013

Descubra como um único batom pode ter vários efeitos de arrasar

Descubra como um único batom pode ter vários efeitos de arrasarO pincel próprio para os lábios é um item essencial para os truquesAndre Muzell/Agnews
De repente surge uma festinha que não estava na agenda, aí, você olha para a sua necessarie e só está com um único batom na bolsa! Bate um desanimo para sair, não é? Mas, não é preciso deixar o evento passar sem a sua presença por causa disso, um único batom pode dar vários efeitos, basta saber fazer aquele truque. Duas maquiadoras contam alguns deles e destacam: “A mulher sempre deve estar de batom. Além da beleza, ele hidrata os lábios, especialmente nesta estação fria e seca”, conta a maquiadora Auxi, do JJ cabelereiros.  
Efeito Matte
O efeito opaco é a cara da estação e combina com todas as mulheres. Para conseguir o resultado, pegue o batom que você costuma usar e um pó facial ou um corretivo. “Aplique em pouca quantidade o seu corretivo em todo o lábio. Depois, aplique o batom e por fim retire o excesso com um lenço de papel”, ensina a maquiadora Monica Gonsales, do Studio W. Outra opção é finalizar com o pó facial. “Primeiro, aplique o batom. Em seguida, com um pincel próprio passe o pó facial da cor translúcida no lábio em movimentos de ‘batidas leves’ e em pouca quantidade”, indica Auxi. É necessário, no entanto, tomar cuidado para não aplicar demais o corretivo ou o pó, pois a sua boca pode ficar craquelada. O ideal também é que você esteja com a boca hidratada para investir no matte.
Efeito espelhado
A onda é investir sem medo nos lábios e o efeito espelhado pode dar um grande destaque à sua boca. Para conseguir o resultado é supersimples. “Aplique o batom em todo o lábio. Por cima, passe um gloss, de preferência incolor e pronto”, sugere Monica. “Para quem tem os lábios menores, este efeito é ideal”, frisa.  Outro grande truque é usar um hidratante para chegar ao efeito. “Pegue uma quantidade pequena de hidrante e a mesma de batom. Com um pincel, faça uma mistura com os dois e em seguida aplique”, aconselha Auxi.
Efeito Bocão
Bocas carnudas fazem o maior sucesso entre as mulheres e o os homens, afinal, são sexy e dão um ar de saúde. E sem plástica e aplicação de botox, você consegue ter um bocão de dar inveja em qualquer uma. “Após passar o batom, aplique um gloss só no canto interno do lábio inferior”, indica Auxi. “Também é possível passar o batom com mais intensidade no contorno do lábio e preencher aplicando o batom com ‘batida leves’ com o próprio dedo”, sugere. “Este tipo de efeito é ideal para uma festa, porque ele sai fácil e não é toda hora que você poderá retocar”, alerta.
Efeito natural
Se você é uma mulher mais discreta e gosta do visual linda e natural, dois truques bem simples podem dar aquela corada na boca. “Molhe seu dedo ou um pincel próprio no batom e aplique no lábio fazendo o movimento clássico de batidinhas”, recomenda Monica. “Dá um ar de saúde”, explica ela. Para Auxi, também funciona retirar o excesso com um lenço de papel. “Passe o batom só uma vez. Fica ótimo para ir ao trabalho e ao shopping”, acrescenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!