17 de julho de 2013

Organizadora de ambientes te ensina a deixar a casa arrumadinha. E sem esforço!

Organizadora de ambientes te ensina a deixar a casa arrumadinha. E sem esforço!AVAVA/ Stock Photo; Divulgação
A calcinha do seu biquíni favorito está no bolso do casaco de inverno, um único pé de meia está esquecido atrás do criado-mudo do quarto. Essas situações pouco agradáveis, que parecem cenas de filme, fazem você perceber que o caos se instalou definitivamente na sua vida. Preguiça à parte, é possível manter um lar superorganizado mesmo com uma rotina agitada. “Chegou do trabalho, tire a roupa, separe o que será lavado e guarde o que não for mais usado”, sugere a organizadora de ambientes Adriana Saade.
Escolha um cômodo para começar a nova arrumação. A sala, por conter menos itens pessoais, pode ser um bom início. Por lá, junte toda a correspondência que pode estar espalhada, avalie o que não é mais necessário e arquive o resto em uma pasta com elásticos, que deverá ser guardada em uma gaveta. Outra boa ideia é separar os controles remotos e perder o hábito de tirar sapatos ou bolsas no ambiente. 
Na cozinha, a dica é manter os itens de uso diário sempre por perto: "tenha um móvel com gaveta próximo à pia para colocar panos de prato, toalhas de mesa, talheres e outros pequenos objetos", diz a especialista. Utensílios maiores, como liquidificador e batedeira, devem ficar sem as caixas, pois desta forma ocupam muito espaço. Também é fundamental reservar um espaço para os potes plásticos e outro para panelas. “O ruim é quando você abre o armário e vê copo junto com travessa, misturado com assadeiras. O visual também faz muita diferença”, afirma Adriana.
Para facilitar sua vida na despensa, separe os alimentos. “Você pode fazer uma prateleira com os produtos mais pesados. Geralmente são as garrafas de bebidas, leites, sucos. Outra com arroz, feijão, sal, farinha. Aquilo que for consumido mais rapidamente pode ser colocado em um lugar mais próximo. É o caso de pães, adoçantes”, diz a organizadora. Para guardar biscoitos, prefira sempre os potes de vidro. Postes de plástico fazem o alimento murchar, ela acrescenta. 
Caixas organizadoras com etiquetas de identificação para guardar todos os tipos de brinquedos funcionam bem no quarto das crianças. “Pacotes de fralda também ocupam espaço. Procure deixar uns dois pacotes à mão, o restante pode ser guardado em um armário no banheiro”, diz Adriana.

Outra dica importante dada pela organizadora é eliminar todos os sacos plásticos de roupas. “As peças escorregam e não permitem ventilação”. Neste caso, a sugestão é pelo uso dos sacos de TNT, que protegem e deixam entrar ar nas peças. “Organizar por cor é também uma ótima saída. Separe o que for de inverno e o que é de verão e comece do mais escuro para o mais claro, ou vice-versa. Ou então, arrume por tipo, tudo que for de manga comprida, por exemplo”.
Sapatos? “Invista em um móvel bonito e charmoso para servir como sapateira. Coloque-os emsaquinhos com visor plástico. Para os calçados de festa o suprassumo da organização étirar uma foto do calçado e colocar a imagem no lado de fora da caixa”, sugere a organizadora. Ela ainda lembra que alguns objetos de organização são multifuncionais e seu uso independe do ambiente a ser organizado. “É o caso dos cestos de roupas, que tanto pode ficar no banheiro como na lavanderia, caixinhas de acrílico e organizador de gavetas. Eles funcionam tanto nos quatros como também na cozinha”, lembra Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!