10 de julho de 2013

Óleos corporais ajudam a manter o corpo hidratado e livre de estrias. Faça em casa

Óleos corporais ajudam a manter o corpo hidratado e livre de estrias. Faça em casaScott Snyder/ Stock.XCHNG
Os óleos corporais deixam o corpo bem hidratado e dão uma mãozinha na batalha contra as estrias. Se você não consegue encontrar um pronto que te agrade ou acha que os valores são muito altos, a boa notícia é que eles são fáceis de preparar em casa. O DaquiDali reuniu quatro receitas eficientes e práticas para você no dia a dia, sem colocaras finanças em risco. 
De acordo com a esteticista Roseli Siqueira, do Centro de Estética Roseli Siqueira, que ensina as receitas, os óleos corporais podem ser usados diariamente, antes ou durante o banho, para uma hidratação profunda do corpo todo. "Os óleos podem ser trocados por azeite, sem que isso prejudique as misturas", conta a profissional. 
Óleo bifásico de hortelã
Ingredientes:
Chá de hortelã;
1 colher (sopa) de óleo de gergelim;
Água. 
Preparo: Faça um chá bem concentrado de hortelã e coloque uma colher de sopa de óleo de gergelim em um pote. Misture a água. “O óleo não mistura, então fica bifásico. Massageie todo o corpo com a mistura”, ensina. Em seguida, enxague o corpo. 
Óleo de cravo e canela
Ingredientes:
5 colheres (sopa) de óleo de gergelim;
Cravo;
1 colher (sopa) de canela em pó. 
Preparo: Coloque o óleo de gergelim em um vidro e acrescente o cravo e a canela. Deixe descansar por dois dias para pegar bem o aroma e retire o cravo. “Utilize com o corpo molhado para deslizar rapidamente”, indica Roseli. 
Óleo de semente de uva com laranja
Ingredientes:
Óleo de semente de uva ou azeite;
1 colher (sopa) rasa de raspas de laranja.
Preparo: Junte o óleo e as raspas de laranja e deixe descansar de um dia para o outro. “Dessa forma o aroma fica incrível e você pode massagear meio copo do óleo por todo o corpo”, conta a esteticista. Por conta das raspas, além de hidratar você vai esfoliar a pele. 
Óleo de manjericão
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim;
Folhas de manjericão a gosto. 
Preparo: Pique as folhas de manjericão bem pequenas e acrescente o óleo. Deixe agir e massageie todo o corpo com a mistura. Enxague em seguida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!