10 de julho de 2013

Batons berry são tendência no make. Confira as dicas para usar sem medo

Batons berry são tendência no make. Confira as dicas para usar sem medoA apresentadora Eliana posta em seu Instagram uma foto com o make que dá destaque ao batom, assim como a atriz Isis Valverde. Fotos: Reprodução/Instagram
Queridinho das mulheres nas últimas estações, o batom vermelho parece finalmente ter encontrado alguma competição no mundo da beleza. Em tons de ameixa, vinho, framboesa e cereja, os chamados batons berry (em alusão ao nome de algumas frutinhas, como a framboesa, em inglês) são marcantes e superdemocráticos. 
Escolha o tom certo
Para as mais clarinhas, a tendência é ótima, porque valoriza o tom de pele. “Os tons de cereja, vermelho fechado e até os pink arroxeados são indicados”, conta a maquiadora Ana Paula Basílio. Nesse caso, o mais aconselhado é fazer olhos discretos e investir em acabamentos secos. “O mate é outra tendência do inverno. Quanto mais seco, mais bonito irá ficar”, recomenda.
As morenas e as negras também podem se beneficiar do estilo e ficam ótimas com as cores mais fechadas. “Os mais escuros ficam ainda mais bonitos em mulheres de pele negra, e elas ainda podem ousar mais na sombra e deixar os olhos marcados”, sugere.
A modelo Fernanda Motta e a atriz Bruna Marquezine usam a tendência para eventos noturnos Fotos: Reprodução/Instagram
O aliado noturno
Os tons berry são marcantes e às vezes chamativos e, por isso, podem não ser a melhor escolha para compromissos de trabalho. Por outro lado, são excelentes em ocasiões noturnas e deixam looks sóbrios com um ar sofisticado. “O legal, nessas ocasiões, é realçar o batom”, conta a profissional.
Saiba usar
Para deixar o make impecável, é importante aplicar o batom de maneira correta. “Comece com o contorno dos lábios, depois espalhe pelo centro. É importante que o lápis labial seja do mesmo tom do batom”, ensina Ana Paula.
Outra dica é pegar um algodão e colocar nele um pouco do seu corretivo e passar ao redor dos lábios, antes do desenho da boca. “Isso dará mais iluminação para a cor”, frisa. É indicado arrematar o visual com blushs bem marcados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!