Confira, agora, três maneiras de cuidar dessa pele que circunda a base e os lados da unha, e ter mãos de fada o tempo todo.
Palito de laranjeira 
Quando removida profundamente, a cutícula pode ficar inflamada e até trazer um problema maior à matriz da unha, como o surgimento de pontos brancos. “O correto é manter o local sempre nutrido e quem não consegue ficar com a pele extra pode empurrá-la delicadamente com um palito de laranjeira, em direção à base, sem machucar as mãos”, indica a especialista.
Cremes redutores 
Outro truque é utilizar os comentados cremes redutores de cutículas. Novo queridinho entre as mulheres mais vaidosas, o cosmético é capaz de reduzir a espessura da película e combater aquele aspecto desleixado de quando ela está crescendo. O melhor de tudo é que no mercado existem produtos específicos para quem decidiu parar de vez com a remoção. Nas gôndolas, já existem canetas hidratantes, ceras e cremes redutores, que com o tempo fazem a cútis ficar cada vez mais fina e fácil de ser empurrada.
Luvas protetoras 
Utilizar luvas para lavar a louça e criar o hábito de sempre passar creme hidratante depois dessa atividade é uma boa opção para manter mãos bonitas e saudáveis. Outra dica para deixar a região das unhas sempre renovada e longe do ressecamento é empurrar, levemente, a cutícula, durante o banho.