Considerado clássico, moderno e sofisticado, o corte reto está moda entre as famosas. Há quem defenda que essa finalização transmite a sensação de tranquilidade, pois suas linhas geométricas e aparentes eliminam qualquer efeito de movimento nos fios. “A opção deixa o look mais certinho, comparado a outros tipos de corte que sensualizam o rosto da mulher, como o longo repicado” exemplifica Rita Bugin, do Studio Lorena, em São Paulo.
Para a profissional, quem adere ao corte reto dificilmente terá camadas no comprimento. Apesar de o resultado ser mais visível em cabelos lisos, também serve como opção para os cacheados ou crespos. Porém, o efeito é de mais volume em toda a extensão do fio. Celebridades como Taylor Swift, Rose Byrne e Gwyneth Paltrow são algumas das adeptas do corte reto.
Descubra o seu estilo
Um ponto importante antes de aderir a esse corte é avaliar o formato do rosto. Como o modelo tende a alongar a silhueta, não é indicado para rosto longo. Se o seu é quadrado pode optar pelo corte reto na altura do ombro. Já quem tem traços arredondados deve apostar no comprimento médio a longo.
Canarinho Press
Terra