8 de julho de 2013

Adeus, chapinha! Babyliss é segredo para cabelo natural e supermoderno

Aliando praticidade e beleza, o babyliss ganha espaço na cabeça das mulheres
Adeus, chapinha! Babyliss é segredo para cabelo natural e supermodernoTV Globo/Divulgação
Depois de um bom tempo sendo tendência, os fios chapados perderam espaço para as madeixas “casualmente” onduladas. Com a correria do dia-a-dia e o cansaço de viver retocando a raiz do cabelo, as mulheres encontraram outro caminho para o seu eterno objetivo de associar praticidade à beleza: o babyliss. Selecionamos três cabelos de atrizes que usam o babyliss de modo diferente, mostrando a versatilidade dessa técnica e os cuidados necessários. O DaquiDali conversou com o hairstylist e maquiador David Godoy, da agência Abá MGT, que deu o passo-a-passo para ficar com os cabelos iguais aos das atrizes.
Ester (Grazi Massafera) em “Flor do Caribe”
Ester mora na praia e tem os cabelos agredidos pelo sol e pelo sal diariamente. David explica que “nesse caso, o corte médio com a base reta e as pontas levemente desfiadas é o ideal para o babyliss.”
Cuidados antes do procedimento: “além da água de côco, você pode borrifar água termal, que também dá um resultado de brilho perfeito e natural. Use um babyliss de espessura média a grossa para ter os cachos mais soltos e largos. Antes de começar, separe os cabelos em três partes: a parte toda de trás, da nuca ao topo. As partes dos lados da cabeça, das têmporas ate o final das orelhas. E a parte toda de cima, o topo”, diz
Mãos à obra: “pegue mechas com três dedos de espessura, posicione o babyliss em pé e enrole as mechas da frente para trás, formando um espiral. Conte ate 15 e solte. Faça isso em toda a cabeça, alternando as mechas. Umas mais grossas, outras mais finas, que é para desigualar mesmo e fica supernatural. Após fazer todas as mechas, jogue a cabeça pra baixo e vai separando as mechas com os dedos, depois volte e jogue pra trás e vá mexendo da forma que você desejar”.
Amora (Sophie Charlotte) em “Sangue Bom”
O corte chanel já ganhou força há algum tempo, não só pela beleza, mas pela praticidade que todo o curto traz. “Se o seu cabelo é totalmente cacheado e você só quer as ondas nas pontas, faça uma boa escova em toda a extensão dos fios, e em seguida utilize um babyliss de espessura fina a média, na atura das sobrancelhas para baixo. Não existe uma técnica precisa pra isso, ângulo certo, etc., depende muito da sua criatividade!”, fala o hairstylist.
Mãos à obra: “separe mechas finas (dois dedos de espessura) e vá enrolando-as e soltando. Você pode contar até quinze, soltar e ir alternando este tempo para mais ou para menos, intensificando algumas mechas e outras não para que fiquem diferentes e dê uma forma casual ao penteado.”

Finalize com estilo: “se seu cabelo for muito liso e não segurar por muito tempo, vale a pena usar um pouco de mousse nas pontas. Coloque o produto na mão do tamanho de um limão, misture na outra e, levemente, vá apertando as mechas até chegar ao resultado desejado”, ensina David.
Pilar (Suzana Vieira) em “Amor à Vida”
Pilar é uma mulher que está sempre com o cabelo muito produzido e bem cuidado, e ainda assim consegue passar um ar jovial. Segundo David, “neste caso é feita antes, uma escova de raiz alta, em que a raiz do cabelo fica elevada e dá um caimento bonito da franja para ambos os lados. Depois disso é feito o babyliss da altura das orelhas para baixo”. 
Mãos à obra: “posicione o babyliss reto e vá enrolando as mechas com dois a três dedos de espessura, de fora para dentro. Espere uns 20 segundos e depois solte. Faça isso em toda a cabeça e logo após, com um finalizador de sua preferência (óleo de argan, silicone, pomada, antifrizz, etc.), solte levemente os fios com os dedos dando a forma que você quiser para os cachos, mais fechados ou mais soltos”.
Aprenda alguns truques para um babyliss perfeito:
- Separe mechas médias, de dois dedos de largura, e comece pelos fios perto da nuca;
- Para proteger o cabelo do calor do modelador, borrife um spray termoativo nas mechas;
- Para enrolar as mechas do lado esquerdo, segure o aparelho com a mão oposta passando o braço por cima da cabeça e vice-versa. Perto da nuca, enrole apenas as pontinhas de algumas mechas e misture-as no restante do cabelo;
- Para fazer suas ondas, você também pode recorrer a mecanismos mais simples, como bobes e chapinha em movimentos circulares. Deixar o cabelo secar naturalmente e amassar as pontas é uma boa alternativa para horas em que você tem tudo, menos tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!