15 de maio de 2013

Dicas de objetos decorativos da ABUP 2013




 

A Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes realizou, na terceira semana de fevereiro no Transamérica Expo Center em São Paulo, a 26º ABUP Show. A feira reuniu mais de 110 expositores que esse ano explorou o tema Labirinto de Sensações que buscava trazer aos visitantes experiências que mexessem com os sentidos. O Living Design esteve no evento e selecionou diversos lançamentos que se destacaram nos seguintes quesitos: beleza, criatividade, sustentabilidade, desenho autoral, além de forte conceituação de design.
A marca Acessories, de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, trouxe louças e objetos decorativos criados pelo designer brasileiro Djan Carlos e produzidas na China, berço mundial da porcelana. De altíssima qualidade as louças são divididas em linhas como: Pássaros, Orquídeas e Rose. Ricas em detalhes de alto relevo as peças carregam o conceito vintage. Segundo Luciana Orsolin, proprietária da distribuidora, “estamos voltando a valorizar o ato de receber as pessoas queridas”. Também se destacaram os vasos produzidos pelo método bone china, com farelo de osso animal, que possibilita peças transparentes e muito delicadas. Belos também são os vasos estampados em mosaicos feitos com porcelanas reaproveitadas.
                                              ABUP SHOW 2013



ABUP SHOW 2013

Tradicional marca portuguesa de porcelanas e cristais, a Vista Alegre, exibiu a linha Butterfly Parade de Christian Lacroix com louças e candelabros estampados com coloridas borboletas e imagens em preto e branco.
                                               ABUP SHOW 2013

Já a novidade apresentada no evento pela brasileiríssima Riva foi o prato giratório Copacabana, disponível em três tamanhos. A peça foi desenvolvida pelo designer e presidente da marca Rubens Simões.
                                                          ABUP SHOW 2013

Transformando qualquer água em potável a tecnologia Bobble, com filtro de água de carbono, acaba de aumentar sua família. A empresa M. Cassab apresentou no evento a jarra da Bobble. Em diversas cores a peça tem design assinado por Karim Rashid.
                                                                ABUP SHOW 2013

Tassia Prvewodowski, diretora da Zip Home, nos mostrou poltronas de latão importadas da Albânia. Ela nos contou que o “mobiliário é produzido por comunidades carentes e é sustentável, pois reaproveita a lataria de carros antigos e de barris”. A produção dessas peças foi desenvolvida pela empresa francesa de design Po! Paris.
                                                                    ABUP SHOW 2013

A Core Home trouxe como lançamento para a feira a linha Core Bamboo com grandes vasos e utensílios para cozinha superleves e resistentes a água. Sustentáveis as peças são produzidas a partir de madeira de reflorestamento.
                                                                   ABUP SHOW 2013

                                                          ABUP SHOW 2013

A marca Thay Thay se destacou na feira com sua lindíssima linha de cestaria colorida nos tons navy – vermelho, azul e branco – e, também, nas tonalidades verde, laranja e amarelo. A empresa também trouxe utensílios para a cozinha como bandejas, sousplats e petisqueiras coordenadas entre si. Segundo Patrícia Hassid, diretora de produto, a proposta da empresa é a de sempre vender os itens em família.
                                                               ABUP SHOW 2013

Da tradicional marca de presentes e objetos decorativos Casa Bonita chamou bastante nossa atenção os objetos Capitonee. A linha trouxe cachepots, vasos e centros de mesa desse modelo em três cores: cereja, off white e fendi. A textura das peças remete ao clássico acabamento capitonê visto, com frequência, em sofás e poltronas.
                                                                  ABUP SHOW 2013

Estilo A, que traz ao Brasil exclusivas grifes de luxo em artigos para a casa, lançou na ABUP a linha Versace Home produzida pela elegante marca alemã Rosenthal. São vasos que, segundo Lionel Sasson, representante da grife no Brasil “remetem a aparência do couro, replicando a última coleção de bolsas da marca”. Mas, o que realmente nos encantou foram as miniaturas da marca. Nessa edição da feira vieram mais opções de vasos ícones da linha miniaturizados além do lançamento na cor dourada.
                                                                    ABUP SHOW 2013

                                                                    ABUP SHOW 2013


ABUP SHOW 2013

O estúdio de design We que colocou as moringas novamente em alta, transformando elas em objeto de desejo nacional trouxe como um dos lançamentos desse ano a moringa de vidro com copo pintado com um detalhe que remete a uma renda. A peça está disponível nas cores tangerina e verde.

Passeando pelos corredores da feira pudemos confirmar que a cor continua sendo a grande estrela de dos objetos da casa e auxilia na composição uma decoração moderna:
ABUP SHOW 2013
Difusor de essências, Millefiori Milano
ABUP SHOW 2013
Sacola térmica Cool Sack permite o transporte de garrafas, M. Cassab
ABUP 2013
Aparelho de jantar e chánova linha de cerâmica da Sprinkle, M. Cassab
ABUP 2013
Bandejas coloridas, Tramontina
ABUP 2013
Novo modelo de cafeteira Moka, Bialetti – importado pela Imeltron
ABUP 2013
Linha Easy Diana de garrafas térmicas, da marca alemã Alfi
ABUP 2013
Serviço
Acessories – www.acessories.com.br
Casa Bonita – www.casabonita.com.br
Core Home – www.corehome.com
Estilo A – www.estiloa.com.br
Imeltron – www.imeltron.com.br
Kare Design – www.kare-design.com
M. Cassab – www.mcassab.com.br
Millefiori Milano – www.millefiorimilano.com
Vista Alegre – www.vistaalegreatlantis.com
Riva – www.riva.com.br
Thay Thay – www.thaythay.com
Tramontina – www.tramontina.com.br
Zip Home – www.ziphome.com.br
We – www.we-designstudio.com.br

Um comentário:

  1. Nossa quanta coisa linda. Quero já na minha casa :( rs

    Seguindo :*

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho volte sempre!