14 de maio de 2013

Aprenda a usar lenços na cabeça


Aprenda a usar lenços na cabeça Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS

Consultora e produtora de moda mostra algumas formas de usar o acessório no dia a dia.

Jana Maciel, Especial
Quem curte tendências já percebeu que, pelo que rolou nas últimas semanas de moda, onde só deu lenço na cabeça da mulherada, esse vai ser um acessório indispensável no verão 2013.

Eu sou uma colecionadora assumida. Adoro! É uma peça superversátil para o nosso guarda-roupa, afinal pode ir amarradinho na bolsa, dando uma bossa no visual; no pescoço, aquecendo e dando uma sofisticada a qualquer look básico.

E o bacana de se aprender a fazer essas amarrações na cabeça é que, dependendo do modelo que você escolher usar, pode tanto evidenciar o cabelo e o penteado, quanto também pode disfarçar um cabelo rebelde que insiste em não colaborar.

BANDANA 
Ela dá um ar mais despojado, meio campestre, meio fazenda. Para modernizar o visual e quebrar um pouco desse mood bucólico que a bandana proporciona, é bacana acrescentar ao look, por exemplo, óculos em estilo aviador e bolsa de palha, no melhor estilo low profile.
Confira o vídeos ensinando a usar a Bandana nos links:
TIARA 
Esta proposta é bem feminina, tem um quezinho de pin up girl, que, eu acredito, fica superbacana com umas argolas douradas como essas, óculos em estilo gatinho e bolsinha mais estruturada alaranjada. Alegre e colorido, a cara do verão!
Confira o Vídeo no link:
TURBANTE 
Essa amarração é para as mais ousadas, que se garantem e não têm medo de atrair todos os olhares. Lembram da viúva Porcina da novela Roque Santeiro? Ela era fã de turbantes. Acho importante respeitar as cores do lenço que você escolher para fazer o turbante e tentar harmonizá-las com as do restante das peças que compõem o seu look.
Confira o vídeo e se joga no Turbante:

É mais fácil acertar usando peças lisas, sem tanto estampado. Mas também dá para fazer um mix de estampas bem interessante. Basta ter bom senso! Dando uma cara mais festiva ao visual, optei por esses maxibrincos com miçangas pretas que foram coordenados com a pulseira do mesmo material. A carteira de couro sofistica sem pesar.

Confira o vídeo que ensina a fazer cada uma das amarrações.

Quem fez o quê
Fotos: Ricardo Wolffenbüttel 
Maquiagem: Monyque Conradi (Demaju Hair Life) 
Cabelo: Grazi Lopes (Demaju Hair Life) 
Acessórios: Strass Acessórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!