29 de abril de 2013

Segunda Fashion - Óculos de sol

Sim, hoje vou escrever sobre esse acessório amado, eu em particular ADOOOOROOOO, exagero? Sim,mas quem não gosta, e esse acessório tem ditado moda, seguindo tendências , com infinidade de estilos, para todos os gostos.Não é porque estaremos no inverno e o sol quase não aparece que não devemos usa-lo, assim como o protetor solar é indispensável em qualquer estação do ano os óculos de sol também tem um papel importante para a nossa proteção. Achei algumas matérias e queria compartilhar com vocês.
Uma das dicas mais dadas é como escolher o óculos conforme o seu rosto, mas vale a pena deixar aqui também .
Fonte joicithives.com.br

Os olhos são a região mais exposta do corpo, recebem muita luz  e têm 15 vezes mais terminações nervosas que as pontas dos dedos, por exemplo. Para cuidar da saúde da visão, portanto, é preciso saber escolher os óculos de sol certos.Mas você não precisa pagar caro nem procurar muito, segundo o oftalmologista Emerson Castro, do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.
“Os óculos podem ser simples e baratos, desde que sejam feitos de um bom material”, diz. Isso porque, se a qualidade ótica for baixa, pode provocar tontura e a sensação de olhar para um vidro ou acrílico.
Óculos de camelô, por exemplo, não têm a proteção anti-UV necessária nem qualidade ótica, mas não chegam a prejudicar a visão (é como se a pessoa simplesmente não usasse nada), segundo o oftalmologista Samir Bechara, também do HC. Para não ter dúvidas, é importante que o produto tenha sempre certificado de origem.
Em relação ao tamanho dos óculos, Castro destaca que os de “madame” são os melhores. “É uma moda maravilhosa, porque protege bem a borda da pálpebra, onde pode ocorrer câncer em idosos.” Quanto ao material, as lentes de policarbonato são uma boa opção, por serem leves e resistentes.
Cor das lentes
As diferentes colorações das lentes dos óculos também devem ser analisadas antes da compra. De acordo com o oftalmologista, o marrom e o fumê são indicados para dias claros, pois realçam contrastes e detalhes.
Óculos (Foto: Divulgação)
As lentes laranja e amarelas também destacam contrastes e profundidade. São ideais para usar de manhã, no fim do dia ou quando chove. Os óculos azuis, da mesma forma, servem para o fim da tarde e o tempo encoberto. Já os vermelhos e rosa têm um caráter mais fashion e podem ser usados em momentos variados.
O verde-escuro, muito adotado por militares, permite uma boa percepção de cores e um contraste adequado em ambientes com pouca iluminação. Já o cinza, por ser neutro, é melhor em locais de intensa luminosidade.
Ok ok...já sabemos a importância e os cuidados para comprar um óculos..
Agora veja as novidades. Dior acaba de divulgar o filme de campanha de sua nova linha de óculos de sol, batizada deDemoiselle. A coleção é um lançamento para a temporada de primavera-verão 2013, um mix único entre moderno e pin-up. Mas, ao contrário de outros modelos, o Demoiselle não é indicado para esconder as olheiras, suas lentes translúcidas são par perfeito para valorizar olhos ultramaquiados, como os do último desfile de verão da marca cravejados com pedras coloridas. Play pra conferir!

 Famosos conferem feira de óculos em São Paulo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!