29 de junho de 2009

Diversidade!!!!


Joinville teve a primeira semana da diversidade, eu até então estava de fora só ouvindo os comentários e tirando minhas conclusões, que não precisam ser iguais a de todos.
Muitas coisas me indignaram com o preconceito em relação a escolha sexual.
Sou hetero casada, tenho amigos e parentes gays, e os amo muito, e respeito a escolha de cada um, sou favor sim de eventos como este, para a divulgação de tais causas ,participo e assino em baixo.
O que mais me abalou foi a falta de conhecimento de alguns populares, a respeito da diversidade, e também alguns comentários como de um leitor de um jornal local enfatizando que Joinville não tem gays... QUE?
Ta bom, Joinville também não tem enchente, assaltos,drogas,etc...
Outros ´disseram que é uma senvergonheci...QUE?
Essa palavra pesada em questão, deve ser usada a outras coisas que todos vêem e nada comentam...
Chocante é saber que uma cidade do porte de Joinville, não aceite que há pessoas com escolhas diferentes, e como muitas campanhas tem mostrado, oq é ser diferente?
Deixo claro que não estou criticando a cidade, pois adoro Joinville, sou casada com um Joinvillense, que ainda bem, tem a cabeça aberta para todos os assuntos. Estou criticando aqueles que jogam certas coisas para debaixo do tapete, que deveriam ser mostradas, em vez de ficarem criando uma coisa exacerbada em cima de uma questão que como cidadãos deveremos respeitar e apoiar, principalmente o preconceito de qualquer forma é ruim.

Uma coisa me deixou triste com esse festival, foi o cartaz, que gerou inúmeras polémicas, ainda estou digerindo opiniões, mas a priori a impressão que me deu, foi um certo preconceito para com as mulheres, mostrando uma mulher sugerindo que, mulheres galinha é aceitável pela população e um casal gay não.Mais ou menos isso, é oq me veio a priori, no entanto, venho vendo outras possibilidades.
Eu vou voltar a falar sobre isso.

Um comentário:

Obrigada pelo carinho volte sempre!