20 de agosto de 2014

8 Passos para o Sucesso do seu Blog

Nas minhas andanças em blogs, li essas dicas e achei muito bacana, e de muita utilidade, foi no blog  http://dany-place.blogspot.com.br/, com os devidos créditos e repassando, pq o blog  além dessa dica há também dicas incríveis de layouts e afins.
Confiram as dicas:
Paciência e dedicação 
Todo mundo diz que ama o seu blog ,o que não é verdade!! O blog é como um filho, é preciso cuidar para que ele cresça e seja alguém no futuro Aconselhamos nunca andar com má companhia certo? Se o seu filho não estiver crescendo como você deseja você vai exclui-lo da sua vida? Assim é o blog: 

É preciso divulgar - compartilhar com outros blogueiros - Fazer visitas - ser educado com os seus comentários - visitar blogueiros que já passaram no seu espaço anteriormente - ninguém esquece alguém que se mostra participativo.

Respondendo e fazendo comentários: 
Quando visitar um blogueiro principalmente a primeira vez seja simpático e demonstre interesse sobre o post.
Evite comentários do tipo:

Gostei lindo http:
Lindo, seguindo beijos http:
Seguindo me segue? http:

Não entre e faça propagandas sem nem ao menos ler o post 

Esse tipo de comentário deixa uma má impressão, lembre-se que são apenas letras e não da para ver reações, um texto mau formulado pode transmitir que comentou com má vontade e perder um visitante que voltaria outras vezes.


Estou desanimada do blog 
Tenho visto blogs que mal começaram e os donos já carregam a palavra desanimo, isso sempre acontece pelos seguintes fatores: 

Falta de comentários
Falta de seguidores
Falta de visitas
Comentários mal educados

É isso é triste mas enquanto as pessoas não saberem como devem ser na blogosfera você será uma pessoa frustrada e que desistiu. Erga a cabeça corra atrás dos verdadeiros blogueiros, os que demonstram que gostam do seu espaço e que sempre voltam mesmo sem você visitar, são eles que te admiram, com o tempo você vai conhecer outros e outros são esses blogueiros que sustentam. Eles estão cada vez mais difíceis de encontrar porém ainda existem muitos escondidinhos onde menos imaginamos.


Quem devo divulgar no blog?: 
Vejo muitos blogs divulgando outros blogueiros porem isso exige sabedoria,vou citar alguns exemplos:

Seu blog esta começando vc não deve divulgar blogs populares, eles já estão estruturados você esta começando, existem pouquíssimos blogueiros populares que se preocupam com quem esta começando.

Você perde tempo enquanto deveria estar se unido a blogueiros assim como você que esta crescendo, dificilmente alguém de um blog popular vai te visitar com frequência, prestigie blogueiros que te valorizam, que te tratam com carinho, são fieis, te visitam mesmo sem você pedir seja inteligente!


Nem todo blogueiro é o que parece ser: 
Muitos blogueiros quando entram em um blog a primeira coisa que repara é o designer, isso é normal, porém muitos pelo simples fato de ver que o blog é mais aperfeiçoado e bonito julga isso como um blogueiro esnobe.

Existem sim muitos blogueiros que pelo fato do blog ser bonito se desfaz de outros blogueiros ainda mais os que estão começando e não entendem muito de Html porém muitos também são legais, participativos e o principal são humildes e vão até o seu blog, de um crédito para conhecer antes, deixe um comentário, quando ele fizer uma visita fica mais fácil de avaliar que tipo de blogueiro ele é e se a beleza estética subiu a sua cabeça.


Google Friend // Seguidores: 
Quando o Google criou este aplicativo foi no intuito de unir os blogueiros, mas isso não aconteceu. Muitos blogueiros adicionam e criam metas e não observam que usam o aplicativo como decoração.

Este aplicativo é para que os blogueiros sigam entre si, visite seus blogs favoritos, existe uma página no painel principal onde todas as atualizações de seus visitantes estão lá, ela faz parte do Google Friend. Mas as pessoas se enganam quanto mais seguidores menos visitantes fieis. Não perca tempo pedindo seguidores e sim gaste encontrando blogueiros fieis.


Admirar não é ser um babão (babona) rs: 
A gente admira e sempre faz elogios aquilo que gostamos certo? Admira sim mas mantenha um nível alouu tenha postura e personalidade!!

Tudo que é de mais estraga. Existem blogueiros que não merecem prestigio e muita das vezes as pessoas estão dormindo o blog dela esta lá popular crescendo e você vivendo na sombra dela. 

Seu blog precisa de luz própria quando você divulga um blog que já caminha sozinho e já tem bastante visitantes você acaba que colocando uma barreira no seu. Muita das vezes esse mesmo blogueiro que você tanto fica babando ele mesmo só te visita quando você vai no dele, ele não volta no seu por que lembrou do seu blog. ACORDAAAA, admira quem merece! faça um teste se duvida... marque um tempo e não vá mais lá se ele for um bom blogueiro ele vai voltar. De créditos muita das vezes com a grande quantidade de seguidores fica difícil visitar todos.


Eu quero tudoooooo: 
Não fique como um louco(a) entrando em mais de 100 blogs visitando para que o seu post tenha inúmeras visitas, isso é ilusão. O que você precisa fazer é ter paciência, um passo de cada vez.

Quando fizer um novo post visite novamente leitores passado, quem sabe ate do seu primeiro post, ele vai lembrar do seu blog mesmo que isso ja tenha acontecido a muito tempo, ele vai ver em você um diferencial e vai voltar outras vezes mesmo que se você demorar a visita-lo novamente. 

Seja sempre educado e nunca com texto muito curto mostre que você ama blogar e não que escrever por que se sente obrigada.

Afinal do que adianta visitar 80 ou mais blogs se nenhum vai voltar??...


Resumo total: 
Amigos, todos nós sabemos o quanto é especial o nosso espaço, mas devemos cuidar dele com carinho, tratar nossos leitores com respeito, gentileza gera gentileza, uma visita gentil da gostinho de quero mais e incentiva . O visitante sabe que foi bem recepcionado ele vai querer sempre voltar

Cuide dos seus visitantes fieis, cuidado com certos blogueiros que a fama subiu a cabeça eles simplesmente não voltam mais, valorize os seus visitantes é eles que merecem admiração e receber divulgações. Blogueiros de sucesso já começaram e passaram esse processo, acredite você também vai chegar lá.

Volte nos seus posts visite novamente blogueiros que já passaram no seu espaço, mantenha um laço de amizade, seja amável, criativa e educada sempre.

Não tenha vergonha e visite novos blogueiros, convide para conhecer o seu blog, compartilhe com ele o seu link, não afilie por beleza muita das vezes só vai ocupar espaço porque ele não vai te visitar mais, valorize amigos que sabem o valor de um blog.

Ame seu espaço, faça amizade com outros blogueiros e não comente por comentar, boa sorte! 

Créditos a http://dany-place.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Olá Tathi, tudo bem?
    Obrigada pela sua visita no meu blog. Adorei o seu post. Realmente o que vale a pena para ver crescer o nosso blog e ter muito carinho com os nossos leitores e nos dedicar ao blog.

    Também já estou seguindo o seu. Já curti a sua fanpage. Venha descobri a minha também: https://www.facebook.com/saladananda
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona tudo bem?
    Você realmente falou tudo, concordo plenamente com você.
    Ah tem tem aquelas blogueiras que depois de ter chegado a sua meta no blog, ela não visita mais os outros. Mais fazer o que, né?
    Eu acho que humildade é tudo.
    Gostei muito do post, o que você falou resume tudo desse mundo da blogosfera.
    Beijos
    http://mundofemininodanivia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho volte sempre!