12 de novembro de 2013

Pele Perfeita! Visual Bronzeado.

Saiba como conseguir esse efeito sem se expor ao sol.
1- Uniformize a pele aplicando a base com um pincel próprio. Em seguida, cubra com corretivo as olheiras   outras pequenas imperfeições. Por último, espalhe o pó facial para fixar as outras camadas e retirar o aspecto de oleosidade.
2-Após a uniformização, com um pincel de cerdas macias e largas aplique suavemente o pó bronzeador nas maçãs do rosto ( ou como contorno já citado na outra postagem da série pele perfeita), centro e testa, queixo e na risca do nariz.Não carregue muito para não deixar o make pesado.

Bronzear X iluminar
Sei que sou repetitiva nesse assunto,mas convenhamos que é um tópico que muitas de nós temos dificuldades, e na minha opinião faz a maior diferença em uma maquiagem que arrasa.
O Pó Bronzeador , como o nome diz, serve para dar um efeito pós sol ao visual. Assim como o blush, ele deve ser usado nas maças do rosto ( salvaguarda  qndo utilizado como contorno), centro da testa, topo do queixo, na base  e na linha frontal do nariz (  não sendo uma regra, já que utilizamos tb como contorno, para disfarçar certas regiões). São regiões onde a luz do sol tem mais incidência por isso dá esse efeito. É ideal para ser usado durante o dia.

Já o Pó Iluminador produz efeito de luz, destacando as áreas onde é aplicado. Ele não é usado para correção, mas sim para ressaltar alguns pontos com jogo de luz. As melhores áreas para aplica-lo  são o centro da testa, a base do nariz, acima das maçãs do rosto, abaixo das bochechas . O iluminador tem efeito melhor se usado no período da noite.

DICA!!!!!
Os iluminadores em pó são mais fáceis de passar, duram mais tempo e podem ser utilizados em todos os tipos de pele.Assim como podemos utilizar um pó de tonalidade mais escura para o efeito de contorno e bronzer também podemos utilizar um pó de tonalidade mais clara para dar o efeito de iluminador.

Cheguei na reta final da série Pele Perfeita, semana que vêm o último post será sobre demaquilar, mas não faltaram  dicas de makes para o blog, espero que tenham gostado, e mais uma vez desculpa a falta de posts, estou mesmo na correria, com uma encomenda de artesanato, aulas de auto maquiagem cuidando de casa...Vida de mulher é assim, admiro as que tem filhos e trabalham, etc... rs Beijos a todos, obrigado por acompanharem o blog.
Sayonará.
 

Um comentário:

Obrigada pelo carinho volte sempre!