7 de outubro de 2013

Série Pele Perfeita Parte 3 é Hora de Tonificar!!!!!

Tonificar é a segunda etapa da limpeza diária do nosso rosto.

Isso porque mesmo com produtos específicos na hora de levar nem sempre a limpeza é profunda e atinge o que mais importa " os poros ".Eles são os responsáveis pela respiração da pele e, quando entopem aumentam a oleosidade, ocasionando o aparecimento dos detestáveis cravos e espinhas além de deixar o rosto com aparência cansado e sem vida. O tônico tem a importante função no processo de higiene, ele age profundamente, retirando os resíduos de cosméticos , celulas mortas, e outras impurezas. Além disso a tonificação refresca, e equilibra o ph natural e prepara o rosto para hidratação.

Tônico X Adstringente.
A loção tônica elimina por completo os últimos resíduos de impureza e restaura o ph da epiderme, além de fortalecer o tônus. Pode ser usada em todos os tipos de pele.
A loção adstringente contrai os poros, controlando a produção excessiva de óleo na pele,fortalecendo-a e evitando a flacidez. É mais indicada para peles oleosas.
Atenção: Cuidado com loções que contenham álcool na composição! Elas deixam a pele com a sensação de que esta ressecada e, por isso, aumentam a produção de oleosidade.
Eu confesso que antes de estudar maquiagem , e a área , não sabia diferenciar tônicos de adstringentes e usava inadequadamente. Espero ter passado uma dica legal , semana que vêm tem mais Série Pele Perfeita. Bjinhus Sayonara.











Um comentário:

  1. òtimo post, não uso nenhuma dessas marca, mas ouvi fala que são boas

    BR

    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho volte sempre!