14 de outubro de 2013

Pele Perfeita Hora de Hidratar





Para manter a cútis sempre suave e macia, é necessário hidratá-la diariamente, não importando o tipo de pele que você possui. Os hidratantes, além de evitar que o rosto fique ressecado, formam uma barreira de proteção contra a poluição, melhoram a luminosidade, e previne manchas, evitam o envelhecimento precoce e controlam o brilho e a oleosidade. Hidratar a pele antes de fazer maquiagem é essencial para que ela absorva menos os produtos e segure o make por mais tempo, deixando a finalização mais natural. Vale a pena lembrar com o passar do anos, a pele vai perdendo colágeno e elasticidade, necessitando de cuidados especiais, como creme antissinais.
Reponha A Água!
Pele Normal
Mesmo tendo a pele ideal, não quer dizer que não precisa de hidratação. Procure usar cremes específicos para seu tipo de pele.
Pele Seca
É o tipo que necessita de hidratação intensiva, pois exige mais umidade do que outros tipos de pele. Os produtos podem ser á base de aloe vera, ureia, óleo de amêndoas entre outros.
Pele Sensível
ë o tipo que mais demanda cuidados especiais. A hidratação suaviza e acalma a pele, protege contra agressões naturais e diminui irritações.
Pele Oleosa
Ao contrário do que muitos pensam, é necessário hidratar sim esse tipo de pele. É importante que o produto seja em forma de gel ou livre de óleo. Oleosa na zona T, a pele mista também necessita de hidratação, principlamente nas áreas ressecadas.
A última etapa antes da maquiagem é a proteção, mas se o seu hidratante contém fator de proteção você pode pular essa etapa, porém não se pode esquecer de passar um bloqueador ou um filtro solar se o seu produto não tiver o fator de proteção. Fica a dica :)
Pronto pele preparada, semana que vêm começarei posts sobre a maquiagem em si da Série Pele Perfeita.
Bjinhus uma ótima semana a todos Sayonara

3 comentários:

  1. Uau eu não sabia que o hidratante tinha tantas funções assim e por ter pele oleosa tenho receio de passar hidratante e acabar gerando mais espinhas...
    Que marca de hidratante você recomenda para pele oleosa?
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, você é muito linda ja estou curtindo, quando quiser nos visite tambem, o blog é http://supermaquiadaa.blogspot.com.br/ bjinho.

    ResponderExcluir
  3. Mari para pele oleosa o que mais se fala hj é da linha Pure Effect da Nivea tem ação anti acne e hidrata, tem um tb da natura já usei em clientes com pele oleosa da natura não me recordo o nome agora mas a embalagem é verde tem toda uma linha de tonico e afins, o hidratante é em gel ( que é a consistência mais adequada a pele oleosa), ai tem boticátirio da linha cuide-se bem para peles mistas e oleosas... Indico os nacionais que são mais fáceis de encontrar :)
    Bjinhus obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho volte sempre!