2 de setembro de 2013

Tendência das famosas: o visual retrô arrojado de Maria Casadevall

Três momentos da atriz: durante sua temporada em Paris, de volta ao Brasil e na pele de Patrícia
  • Três momentos da atriz: durante sua temporada em Paris, de volta ao Brasil e na pele de Patrícia

    A atriz Maria Casadevall chamou atenção desde sua primeira aparição na novela global "Amor à Vida". Cheia de estilo e personalidade, Patrícia – sua personagem na trama – é uma advogada independente e moderna. Na vida real, a jovem atriz paulistana dona de traços marcantes, adora buscar referências em brechós e costuma ser flagrada em looks diferentes, embora mais básicos do que os de sua personagem. "Ela é uma mulher a favor do visual mais divertido e menos careta, sempre que possível!" entrega o cabeleireiro Rodrigo Lima, do Circus Hair Augusta, em São Paulo, responsável pelo visual da atriz.

    Sua beleza natural e o ar romântico favorecem o look com leve inspiração retrô, cheio de charme. O chanel desestruturado de Maria não foi feito especialmente para a novela e a própria atriz foi quem cortou a franja. "Quando ela voltou de uma longa temporada em Paris, estava com os cabelos longos e retos. Ela queria um visual com uma pitada da década de 40 e fizemos o corte médio", conta Rodrigo. Em casa, a atriz pegou a tesoura e começou a desestruturar as pontas e fez sozinha a franja. "Depois, voltou aqui e eu só estilizei o visual", entrega o cabeleireiro.

    Na maquiagem, Maria costuma não aparecer com muitas extravagâncias. Pele bem corrigida e iluminada, com sombras em tons dourados e bronze são seus prediletos. Durante raras aparições em festas e eventos, olhos delineados e esfumados em preto e grafite são os queridinhos da atriz. Na boca, batons vermelhos, em tons abertos até os vinhos, são os escolhidos, deixando o visual impactante, principalmente por conta do contraste com a pele clara. Adepta também de acessórios, a atriz não dispensa tiaras, laços e fitas nos cabelos. "Como o corte da Maria remete ao clássico, e ela adora essa aura retrô, sempre coloca lenços, laços e adereços no look ", conta o profissional. Para que os fios não percam o corte, a manutenção é necessária entre um mês e meio até dois. "Arrumamos as pontinhas e a altura da franja", finaliza Rodrigo.
    Divulgação/Adriano Araújo/ArteUOL

3 comentários:

  1. O look que tá bombando, se bem que sobrancelhas bem definidas são sempre um must!
    Beijo
    http://byschmith.blogspot.pt/2013/08/parceria-bora-colega-shop-sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Linda demais, ta aí um chanel que eu finalmente encontrei e que amei..
    www.nuveline.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, acho ela tãaaaaaaaao tão linda. *----* Acho que esse cabelo curtinho combinou muito bem com ela, ficou perfeito.

    Stefany e Ponto
    Fanpage Stefany e Ponto
    Grupo Refúgio de Blogueiros
    Canal no Youtube

    *BR

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho volte sempre!