18 de agosto de 2013

Produtos com queratina e óleo de argan recuperam crespos



Em geral, o cabelo crespo é mais frágil por seus fios conterem menor umidade. Essa característica o torna mais ressecado e suscetível à quebra e aos danos causados pelo uso do calor e os processos químicos. Por conta dessas peculiaridades, o cabelo crespo precisa de produtos específicos que o protejam, principalmente os à base de queratina e óleo de argan.


As linhas Keraforce Original e Keraforce Química, criadas pela Seda, são uma boa pedida, pois foram desenvolvidas à base de queratina e óleo de argan e idealizadas especialmente para esse tipo de cabelo com a missão de para fornecer maior hidratação aos fios.

A Keraforce Original é para madeixa natural. Já a Keraforce Química, como o nome já indica, é para tratar os fios submetidos a relaxamentos e alisamentos. Ambas combinam o poder de hidratação e a revitalização.
O ressecamento natural do cabelo crespo se deve à cutícula irregular – a parte mais externa do fio -, que os torna mais frágeis. Quando submetidos à química, o córtex – a camada intermediária do fio que define a resistência, a elasticidade, a cor e, especialmente, a força do cabelo – acaba sendo danificada. O processo químico elimina a queratina e altera a composição do cabelo, deixando-o quebradiço.

Ressecamento é vilão do cabelo crespo

Para melhor atender as consumidoras, a Unilever – empresa dona da Seda – encomendou uma pesquisa para conhecer as insatisfações das mulheres. As donas de cabelo crespo reclamaram do ressecamento.
“Ter conhecimento desta queixa principal - os fios ressecados – das consumidoras de Seda com cabelo crespo, original ou com química, nos impulsionou a investir na nova tecnologia de Keraforce. O grande objetivo com a linha é que essas mulheres sintam-se seguras e satisfeitas com seu cabelo”, diz o gerente de Marketing Seda, Diego Guareschi.

Cada linha é formada por xampu, condicionador, creme de tratamento, creme de pentear e leave-in.

5 comentários:

  1. Boa tarde Tathiana, muito bom o post, vim aqui e adorei o blog muita coisa boa por aqui, já estou te seguindo, faço um convite pra você conhecer o meu blog se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, fique com Deus beijos.
    passando pra desejar um otimo domingo.
    RUTE DUTRA
    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  2. Meus cabelos eram super cacheados, enjoei e alisei. Me arrependo até hoje!

    http://estilonaodefinido.blogspot.com.br/

    BR

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto! Essas linhas de tratamento especial sempre são ótimas. Meu cabelo não é crespo, mas tenho muita curiosidade de experimentar esse óleo de argan, parece ser muito bom.

    http://eudemode.blogspot.com.br
    BR

    ResponderExcluir
  4. Oi boneca tudo bem !!

    Que lindooo o seu cantinho :)
    Ameiiiiiii **
    Ja to seguindo viu
    Se quiser me fazer uma visitinha la no meu cantinho
    será muito bem vinda ^^
    Beijinhos

    girlsinmakeup.blogspot.com

    Meu canal no youtube :
    http://www.youtube.com/user/LalaInMakeup

    ResponderExcluir
  5. Meus cabelos não são cacheados, mas sempre que posso me valho dos óleos.
    Meu preferido é o de argan.
    Mas testei o de açaí da Cadivéu e amei.

    Já estou seguindo.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho volte sempre!