4 de agosto de 2013

Definir o côncavo faz olhar parecer maior e mais bonito; aprenda

Pincel para esfumar a sombra na área do côncavo é acessório indispensável


Sabe qual é o segredo daquela maquiagem linda que deixa o olhar ultrassensual? É o contorno do côncavo. "Usamos esse recurso para dar profundidade ao olhar e, assim, deixá-lo mais atraente", explica Lavoisier, maquiador de São Paulo.
Mas o que é, exatamente, o côncavo? Trata-se da parte funda abaixo do ossinho da sobrancelha e logo acima da pálpebra móvel. Ao sombrear essa região, o olho parece maior – e mais bonito.
Como maquiar
A maneira mais simples e certeira é marcar a região com uma sombra marrom clarinha ou bege. Para espalhar o produto, dá para escolher várias opções de pincel. Existe um específico para essa região: suas cerdas possuem um desenho arredondado, que lembra a ponta de um lápis. "A vantagem é que ele se encaixa exatamente na área e facilita a aplicação da sombra", explica o maquiador Pablo Weber, do Vimax Art Hair Beauty, em São Paulo. No entanto, quem não tiver esse pincel, pode usar outro de cerdas curtas e mais durinhas. Nessa categoria, entram os chanfrados – perfeitos para fazer o contorno do côncavo – e os comuns para aplicação de sombra.
Em seguida, é hora de esfumar bem. Se estiver com um pincel chanfrado, será preciso usar outro, mais macio, para essa função. "É importante diluir bem a sombra e não deixar um traço marcado. Caso contrário, o visual fica pesado e artificial", alerta Pablo. Só então aplique a sombra na cor desejada na pálpebra móvel. Depois, esfume mais até criar um degradê suave entre o côncavo e a pálpebra. "A sombra usada no contorno do côncavo também pode ser esfumada levemente em direção à têmpora, criando um efeito gatinho suave", acrescenta Pablo.
Dicas extras
- Algumas mulheres não possuem a área do côncavo visível, caso das orientais. "Nelas, a pálpebra é mais retinha e o encobre", explica maquiador Pablo Weber. Se este é o seu caso, você pode criar um arco na pálpebra onde seria o côncavo. Esfume muito, até o traço desaparecer por completo. "Sugiro, nesses casos, muito treino antes de um evento importante. Teste cores de sombras, pincéis e, principalmente, treine sua habilidade em fazer um esfumado perfeito", recomenda o expert.
- Se a maquiagem será com cores chamativas, como azul, verde ou roxo, dá para usar essa mesma sombra colorida para marcar o côncavo. Ela deve ficar levemente mais escura que a pálpebra. E a regra de esfumar bastante vale aqui também.
- Alguns maquiadores preferem aplicar, primeiro, a sombra na pálpebra e só depois marcar o côncavo. "É uma questão de técnica. Em casa, cada mulher terá de experimentar e ver qual ordem prefere", diz Pablo.

Um comentário:

Obrigada pelo carinho volte sempre!