20 de agosto de 2013

De Brigitte Bardot a Adele: 4 tendências de maquiagem sempre na moda


olhos delineados e batom vermelho estão na lista; veja mais clássicos
Por Pollyana de Moraes

Sobrancelhas grossas, olhos delineados, maçãs do rosto destacadas e boca vermelha são quatro ideais de rosto feminino que sobreviveram a décadas e décadas de novidades de moda e estilo. Entre as adeptas famosas do passado e de hoje, selecionamos na lista abaixo oito "embaixadoras" da beleza que não nos deixam mentir. Na dúvida sobre qual tipo de maquiagem funciona pra você? Aposte de cara nos clássicos.

SOBRANCELHAS GROSSAS: AUDREY HEPBURN E CARA DELEVINGNE


Fotos: AP Images

A eterna bonequinha de luxo lançou de vez a moda das sobrancelhas grossas quando apareceu com esse make na cerimônia de entrega do Oscar de 1954. Com o passar dos anos, porém, as sobrancelhas passaram a ficar mais finas e desenhadas até, finalmente, voltarem a surgir volumosas em looks cheios de personalidade, como os da modelo Cara Delevingne. Estilo de mais e depilação de menos são as dicas para conseguir o mesmo resultado.


OLHOS DELINEADOS: BRIGITTE BARDOT E ADELE



Fotos: AP Images

O penteado preferido das divas - o beehive - que cria esse cabelão volumoso, fica ainda mais 'luxo' quando acompanhado por um olhar fatal. Representantes do estilo ontem e hoje, a atriz Brigitte Bardot e a cantora Adele sempre souberam abusar bem do lápis, do delineador e dos cílios postiços. Para um visual feminino como o dessas duas divas, capriche no traço preto bem fino.


MAÇÃS DO ROSTO DESTACADAS: SOPHIA LOREN E ANGELINA JOLIE



Fotos: AP Images

O que a musa do cinema italiano e a atriz mais bem paga de Hollywood têm em comum? Além do talento, elas compartilham também o mesmo tipo de rosto angulado que facilita a vida de qualquer maquiagem. Para conseguir destacar as maçãs do rosto como Sophia Loren e Angelina Jolie, capriche no blushaplicado na diagonal, até a altura da orelha. Tons de pêssego e bronzeados - os mais naturais possíveis - são as opções mais certeiras.



BOCA VERMELHA: MARILYN MONROE E CHRISTINA HENDRICKS



Fotos: AP Images

Item indispensável para uma produção sensual, o batom vermelho é capaz de iluminar qualquer lookapagadinho na hora. E mesmo quem não tem toda a voluptuosidade das atrizes acima, ganha com o batom potencial suficiente para virar diva. Clássico dos clássicos, o vermelho também é versátil. Quem deseja uma produção fatal no estilo Marilyn Monroe, pode caprichar nos acessórios e nos cabelos volumosos. Já quem pensa em um look mais feminino e delicado, deve apostar sem medo na maquiagem 'francesinha' de Christina Hendricks, que deixa qualquer mulher com ares de garota parisiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!