13 de julho de 2013

Escolha o protetor labial perfeito para ter uma boca bonita e bem hidratada

Escolha o protetor labial perfeito para ter uma boca bonita e bem hidratadaKharichkina/ Stock Photo
O clima instável, oscilando entre quente e frio, úmido e seco, acaba agredindo a pele dos lábios, que por ser mais delicada exige um cuidado especial para se manter sempre protegida, bonita e hidratada. O DaquiDali conversou com a dermatologista Ligia Kogos, que listou o que um bom protetor labial deve ter e deu algumas dicas na hora de escolher o melhor para você.
De acordo com ela, um protetor ideal precisa ter três famílias de substâncias para ser completo. “As lubrificantes (vaselina, cera de abelha, óleos naturais, ceramida, lanolina), as cicatrizantes (aloe vera, vitamina, pantenol) que servem para tratar as microlesões e os filtro solares, cuja radiação ultravioleta desgasta e maltrata os lábios.”
Mesmo que você seja viciada em protetores labiais, não é necessário ter um para cada turno do seu dia. Por uma questão de praticidade, um só para todos os momentos é a melhor opção, nem matte, nem brilhoso, com aspecto natural e cumprindo suas funções: lubrificar, proteger e regenerar. A profissional conta que a fixação do produto é um indicador de qualidade: os bons protetores têm polímeros de silicone que protegem e não se dissolvem rapidamente, além disso, o silicone também dificulta a desidratação. É importante ressaltar que lábios mais volumosos são mais vulneráveis ao ressecamento.
Um bom protetor também deve ter qualidades cosméticas favoráveis, ou seja, que não causem desconforto, por exemplo:“em mulheres de cabelos longos, eles podem grudar nos lábios. Os muito cremosos  impedem a fixação do batom e para os homens, esquisito e/ou desconfortável para os homens”, diz a dermatologista.
Dicas para uma boca sempre bonita e hidratada:
- Se você for pega desprevenida e não estiver com um protetor labial ao seu alcance, pode lançar mão de manteiga ou óleo de oliva para manter os lábios lubrificados, mas a solução é temporária.
O protetor é algo pessoal, e emprestá-lo é contraindicado em caso de lesão ativa ou em dias que antecedem a eclosão da herpes, que é altamente contagiosa. A etiqueta ensina que não se deve pedir o produto emprestado.
- Para lábios com pequenas descamações (películas presas), esfregue um papel toalha umedecido de um lado para o outro, fazendo assim um pequeno “peeling”, que irá remover todas as peles. Passe um bom protetor e em seguida seu batom. Resultado: boca perfeita em poucos minutinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!