23 de abril de 2013

Terça da Cabeleira!

Seguindo  com os novos posts, terça será o dia da cabeleira. Como esta semana estou falando do inverno, vai algumas dicas de cuidados, com as madeichas neste período, e  de bonus um video meu falando sobre o meu cabelo.Vamos la?

Depois de dias quentes, sol a pino e menor umidade, os cabelos começam a enfrentar novos desafios da natureza: ventos frios, que tiram a umidade natural dos fios, deixam o cabelo mais elétrico e induzem mais ressecamento. Soma-se a isso o uso de água mais quente na lavagem diária, mais secador para não sentir os fios gelados e pronto: temos os fios mais uma vez desgastados e distantes da beleza natural que possuem.

Para o profissional de cabelos e pesquisador de visagismo Marcos Vianna, tudo isso pode ser minimizado com uma rotina de cuidados que podem preservar os fios por muito tempo mesmo em condições de muito frio, como no Sul brasileiro. “É preciso pensar nos fios com o mesmo cuidado que temos com a pele, seja do rosto quanto do corpo. É um tecido delicado, que requer uma rotina disciplinada para se manter com beleza e saúde – um ponto importante é que o cabelo fragilizado é um indicativo de desequilíbrio interno”, frisa Marcos Vianna.

E o que fazer para manter a beleza do cabelo mesmo no frio? Marcos partilha os truques:

1. Não dá para evitar o vento, mas é possível usar bons finalizadores capazes de formar uma capa de proteção para os fios, seja contra o vento ou sol excessivo. Há bons leave-ins no mercado que modelam os cabelos protegendo contra os fatores de desgaste natural, como vento forte e luz solar, e valem o investimento.

2. Secar o cabelo com muito calor requer que, no final, o cabelo receba jatos de ar frio, como um ventilador, para minimizar a eletricidade estática dos fios. Procurar usar menos chapinhas e modeladores que usam muito calor, pois o contraste das temperaturas pode fragilizar os fios delicados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!