30 de junho de 2012

Tutoriais de unhas

Unha colorida: aprenda o passo a passo do estilo bicolor em V


Além de ser estilosa, a unha bicolor em V também é versátil. Essa é uma ótima opção para reciclar o esmalte que já começou a lascar nas pontas das unhas Foto: Bruno Santos/Terra

Além de ser estilosa, a unha bicolor em V também é versátil. Essa é uma ótima opção para reciclar o esmalte que já começou a lascar nas pontas das unhas
Foto: Bruno Santos/Terra
ROBERTA FIGUEIRA


Com tanta variedade de esmalte no mercado, é difícil escolher uma cor só. Uma das opções para as indecisas é lançar mão da nail art para combinar mais de um tom. E foi seguindo o princípio do contraste que a marca Lancôme lançou um modelo de unha bicolor em V. Esse estilo, na verdade, cria um triângulo de cor diferente na unha, que pode ficar em sua base ou na ponta. Aqui, vale apostar em tons complementares que criam um visual alegre e chamativo. Aprenda como fazer esse look com o passo a passo de Jack Cardoso, do Cosmopolish Nail Bar:
Material
- Alicate de cutícula
- Lixa de unha
- Base
- Esmalte Passion Fruit, da Revlon
- Esmalte Lime Catwalk, da Bourjois
- Durex
- Palito
- Algodão
- Removedor de esmalte
 
Passo a passo

1. Depois de tirar a cutícula e lixar as unhas, passe uma demão de base.

2. Passe uma camada do esmalte Lime Catwalk, da Bourjois. Faça a segunda demão apenas na base da unha, próxima a cutícula, para que o esmalte não fique muito grosso.

3. Em seguida, limpe as laterais com o algodão embebido em removedor enrolado no palito. Se você não tiver muita habilidade para retirar os excessos, pode utilizar uma caneta removedora de esmalte. Deixe o esmalte secar completamente.

4. Corte um pedaço de durex com cerca de quatro dedos de comprimento. Em seguida, dobre-o ao meio no sentido longitudinal. Depois, retire a cola do durex aplicando diversas vezes sobre sua mão.

5. Certifique-se de que o esmalte esteja realmente seco. Posicione o pedaço de durex sobre o dedo fazendo um triângulo sobre a unha. Você pode optar por colocar na parte debaixo da unha, como neste passo a passo, ou na parte superior, fazendo o desenho inverso de v.

6. Use o palito para pressionar levemente o durex e fixá-lo bem rente à unha. Repita o procedimento nos demais dedos.

7. Passe uma mão do esmalte Passion Fruit, da Revlon, sobre toda a unha, cobrindo o durex.

8. Retire o durex com cuidado puxando do dedo em direção à ponta da unha.

9. Limpe as bordas novamente com palito com o algodão embebido em removedor.

10. Se você for habilidosa para pintar as unhas pode tentar fazer o efeito sem o uso do durex. Esse estilo bicolor é uma boa opção para reciclar aquele esmalte que já começou a descascar nas pontas das unhas.


como deixar suas unhas com efeito aveludado


Fique ainda mais na moda usando unhas de plush nas cores do inverno Foto: Bruno Santos/Terra

Fique ainda mais na moda usando unhas de plush nas cores do inverno
Foto: Bruno Santos/Terra
ROBERTA FIGUEIRA


As unhas de plush estão com tudo! E o segredo para criar esse efeito de pelúcia é muito simples: basta aplicar um produto, que pode ser encontrado em qualquer loja de artesanato. As unhas aveludadas duram cerca de quatro dias. Já é possível conseguir um visual parecido com adesivos especiais, porém sua durabilidade é menor. Confira como fazer a unha de plush com o passo a passo de Jack Cardoso, da Cosmopolish Nail Bar:
 
Material
- Alicate de cutícula
- Lixa de unha
- Base
- Esmalte azul biônico, da Colorama
- Palito
- Algodão
- Removedor de esmalte
- Siq Floc azul, da Siquiplás
- Pincel de blush
 
Passo a passo
1. Depois de tirar a cutícula e lixar as unhas, passe uma demão de base.

2. Passe duas camadas do esmalte azul biônico, da Colorama, e limpe as laterais com o algodão embebido em removedor enrolado no palito. Se você não tiver muita habilidade para retirar os excessos pode utilizar uma caneta removedora de esmalte. Depois, passe uma terceira demão fazendo uma esmaltação europeia, ou seja, sem encostar o esmalte na cutícula.

3. Agora, coloque um pouco do Siq Floc azul, da Siquiplás, na tampa da embalagem ou em um potinho e mergulhe a unha ainda molhada.

4. Pressione os flocos sobre sua unha para grudar bem o produto.

5. Bata levemente sobre seu dedo para retirar o excesso do Siq Floc.

6. Passe o pincel sobre sua mão para limpá-la totalmente.

7. Suas unhas já estão com a cara do inverno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!