30 de junho de 2012

Fernando Torquatto dá dicas para fazer misturinha de batom



Torquatto explicou que apesar de democrática, a tendência valoriza para esteve verão o vermelho, laranja e rosa Foto: Ricardo Matsukawa 
Foto: Terra
GABRIELA PESTANA


Depois de uma temporada fashion, com as semanas de moda carioca e paulista, ficou claro que o mix de batons é tendência – tanto na passarela, quanto fora.  Ele deu as caras no desfile de Tufi Duek, com o trabalho de Daniel Hernandez. O maquiador apostou na boca vermelha para o verão 2013, mas em versão carmim. A misturinha? O batom Gabrielle, da Chanel, mais Lipmix vermelho, da M.A.C. Fause Haten também viu suas modelos desfilarem o mix feito por Ricardo dos Anjos, que acredita que as estações quentes serão dos batons vermelho vivo com acabamento glossy. Ele combinou o lápis Basic Red, da M.A.C, mais Russian Red Lipglass, da mesma marca.
Fora das passarelas, Carol Castro, Sthefany Brito, Tammy Di Calafiori e outras famosas admitiram que é uma boa ideia para criar uma cor única e registrada. Enquanto Carol mostrou durante o SPFW o mix de um batom nude com gloss no mesmo tom, Sthefany e Tammy escolheram duas nuances de vermelho mais gloss.
Para esclarecer as dúvidas e evitar a mistura errada, o Terra conversou com o maquiador Fernando Torquatto. Ele reuniu cinco dicas para você descobrir novas cores. Ótima pedida para diversificar o make sem precisar renovar o nécessaire.
Aplicação: “Use sempre o pincel em vez do dedo. Antes de passar para a segunda cor, limpe-o para evitar manchar o batom”.
Cores: “Não existe uma regra, mesmo porque esta tendência é bem democrática. Entretanto, se quiser ir direto aos tons do verão, invista em vermelho, rosa-pink e laranja.”
Batom mais sombra: “Não recomendo esta mistura de texturas. O melhor é usar o produto certo para cada função. Eles possuem os emolientes necessários para um visual limpo.”
Matte: “Hoje em dia o batom matte está em alta e é normal que as mulheres queiram usá-lo com outros. A dica que tenho para fazer o mix é usar o batom como base e por cima um gloss. Assim o lábio ficará hidratado, sem o efeito craquelado que o matte pode causar.”
Nude: “Ele é o coringa para clarear um tom sem mexer muito na cor. Um laranja pode virar um bege queimado se for misturado ao nude. Já um pink pode ganhar cara de cor de sorvete se o nude estiver no mix de cores.”

Assinado por Ricardo dos Anjos, o make do desfile de Fause do SPFW teve o mix de lápis Basic Red, da M.A.C, mais Russian Red Lipglass, da M.A.C.
Foto: Bruno Santos/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!