8 de julho de 2011

Black is more than beautiful!

Base ideal

Mesmo as peles escuras, mais resistentes por natureza, sofrem com manchas, olheiras, excesso de oleosidade, sensibilidade e radiação solar. O maior desafio será encontrar a cor ideal da base. Se a tonalidade for mais clara que a pele, a tendência é que, no final, tudo fique cinza. Para evitar que isso aconteça, escolha um produto exatamente da cor de sua pele. Também que hidrate e claro que possua o filtro solar na fórmula.

Pó adequado

Às vezes, o pó pode ser da mesma cor da base ou, em alguns casos, para o resultado ficar mais natural, é possível usar uma tonalidade diferente, um pouco mais escura. Pra não errar, teste no rosto, mas jamais nos pulsos. Ah! Para negras com olheiras escuras recomendo um corretivo da mesma cor da pele e nunca mais claro. Ele deverá ser aplicado depois da base e antes do pó.

Preto caprichado

Pele pronta: agora é a vez dos olhos. Use uma sombra preta em toda pálpebra móvel da raiz dos cílios em direção à dobra do olho e esfume bem. Veja como o olhar ficou de a-r-r-a-s-a-r!

Cílios valorizados

Nos cílios superiores, é a vez de uma máscara preta incrível. Capriche!

Blush saudável

Nas maçãs, o blush vinho se transforma em um lindo tom rosado em peles negras. Aproveite a cor.

Vermelho abusado

O vermelho deixa os lábios das negras maravilhosos e sensuais. Abuse da cor e deixe o marronzinho na gaveta. Use com pincel e depois retoque com a própria bala do batom.

Poder!

Existem negras de várias tonalidades de pele. Assim, para quem prefere um make up mais discrete, sugiro, para as mais claras, tons de rosa, laranja, dourado e castanho. Já as negras com peles mais escuras podem abusar de vinho, rosa escuro, preto, bronze e berinjela. Neste passo a passo optei por cores frias, vibrantes e chiques que vão bem para a Samira. Mas, nunca se esqueça de que o resultado de beleza tem que combinar com sua personalidade, traços e estado de espírito. Se quiser misturar, é com você, filhinha! Ah, mais um lembrete: não deixe de fazer um cabelão. Aqui usei a própria textura dos fios com spray de alta fixação e um secador potente. Agora é só esperar os elogios. Beijos!

Penteadeira

Base 24 e pó 50 de Aquarela, sombra preta 1 de UNA, máscara preta Diorshow 360, blush fantasy Duda Molinos e batom vermelho 1 de UNA.


Crédito:

Fotos: Edu Delfim  www.flickr.com/fhotos/edudelfim
Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Modelo: Samira Carvalho www.fordmodels.com.br
Produção: Márcia Paiva
Tratamento de imagem: Fujocka www.Fujocka.com.br
Agradecimentos: Dani da Ford, Jana Neckel, David Borges e Fábio Moraes




4 comentários:

  1. Hum, sabe qual minha maior curiosidade... como fazer contornos em pele negra... nao sou maqueadora nem tenho pretenção de ser. mas sou curiosa nata, e um aprendizado a mais sempre é interessante ne...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade em peles negras, eu não utilizo contorno,oq faço é, geralmente peles negras possuem regiões como embaixo dos olhos e ao redor dos lábios mais claros, ai pego um corretivo ou até mesmo base da mesma cor da pele.E deixo uniforme, acho um charme pele negra e a make fica fabulosa.

    ResponderExcluir
  3. Amnei o POst
    Bom final de semana
    Bjus
    Rose
    www.cantinhodimulher.blogspot.com
    Twitter:@rosealoy

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por tirr minha duvida Tathiana... sou curiosaaa... rs Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho volte sempre!