14 de novembro de 2010

Dicas maquiagens e cabelos para todas Idades

             Caracterizador de Passione detalha cuidados que tem com as atrizes


 
Passione traz mulheres lindíssimas de todas as idades. Por isso, pedimos a Marcelo Dias, caracterizador responsável pelo visual dos personagens da trama, que nos revelasse os segredos de beleza de acordo com cada geração.
“A intenção dos autores e diretores é de aproximar os personagens a pessoas reais. Por essa razão, optamos por visuais possíveis e descartamos tudo o que possa ser muito ousado ou excêntrico”, explicou Dias, que ainda aproveitou para dar a primeira dica: “Rímel é para qualquer idade e em qualquer situação”. Anote:
Até 18 anos:

Maquiagem: “É uma idade em que ousar é quase necessário. Por exemplo, a sombra pode ir do preto ao laranja, passando pelo azul e rosa. Pode usar e abusar do delineador com brilho, rímel, lápis de olho. Só não recomendo usar base e pó, porque a pele ainda não precisa disso. No máximo, usar corretivo para esconder uma acne, que é o que fazemos com a Fátima, por exemplo”.

Cabelo: “O comprimento longo é quase sempre o mais cobiçado para as meninas mais novas, mas em Passione, temos Fátima e Lorena com cabelos curtinhos. Jovem pode tudo. Mas tem que combinar com o tipo de rosto. A pessoa só tem que pensar que se tiver o cabelo muito curto, isso vai limitar o penteado e o visual”.
O visual de Melina é o mais ousado em PassioneO visual de Melina é o mais ousado em Passione
19 a 29 anos:

“Nessa idade, a mulher já está integrada ao trabalho e em outra fase. Por isso, não pega bem sair de sombra azul por aí. E ainda não é necessário usar base, só corretivo, porque a base deixa o rosto muito carregado. A minha dica é, para noite, usar um batom bem forte, em vez de carregar nos olhos”.

30 a 40 anos:

Maquiagem: “Tem que optar por tons pasteis, especialmente o marrom, nos olhos. Prime, base, pó e corretivo são bem-vindos. Mas nunca pode usar pó debaixo dos olhos, porque isso acentua rugas e sinais de expressão. É melhor ter mais olheiras, do que parecer mais velha”.
Pele: “Essa é a fase em que é preciso ter mais cuidados com a pele. Não pode sair de casa, de jeito nenhum, sem protetor solar. Se usar anti-idade e fizer tratamentos para firmeza da pele, melhor ainda”.

40 a 50 anos:

Maquiagem: “O maior cuidado que as pessoas dessa idade precisam ter é com o excesso de base, que pode envelhecer em três, quatro anos. Tem que passar base, corretivo e pó nas manchas e rugas. Nessa idade, usar delineador começa a ser perigoso, porque a pele dos olhos já não é tão rígida e tem que tomar muito cuidado para não ficar tudo tremido e torto, o que acentua a imperfeição. E o ideal é optar por tons naturais de maquiagem, com um pouco de cor”.

Acima dos 50 anos:

Maquiagem: “A maquiagem é basicamente corretiva para, novamente, esconder possíveis manchas, rugas e marcas de expressão. Como em toda faixa etária, a mulher pode usar e abusar do rímel. A sombra vem com a função de levantar o olhar e só. Nada de colorir. É nessa fase que se começa a usar lápis nas sobrancelhas para corrigir falhas. Tem que tomar muito cuidado para não ficar artificial. Tonalidade de lápis telha, só para quem tem cabelo ruivo. Para morenas, é bom usar o tom café e loiras escolham o cinza”.

Cabelo: “Quanto mais curto, mais jovial fica a aparência. Pode ser chanel, repicado, em camadas, mas quanto mais acima dos ombros, melhor”.

Não pode: “Não tenho nada contra quem pinta cabelo de vermelhão, preto ou branco grisalho. O que não pode, nesta idade, é fazer mexas californianas. Fica com um ar de desleixo que não combina com a idade”.
 Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!