5 de novembro de 2008

Esperança


Ontem na madrugada, vendo o discurso da vitória de Obama, observei os olhares da população que lá estava.
Olhares cheios de esperança, de uma vida nova, esperando mudanças, esperando que com essa vitória de Obama, voltem a ter esperança de que um futuro melhor virá.
Foi ai, que meu esposo, virou e disse que isso estava parecendo com Joinville, pois aqui também, com a vitória do prefeito Carlito, a população Joinvilense esta muito esperançosa, já que este é alguém que não faz parte de um grupo que a muitos anos comanda Joinville, dos quais não trouxeram muitas melhorias.
Tudo novo, isso que eu quero dizer, o primeiro negro a ser presidente dos EUA, e o primeiro Petista a ser prefeito de JOinville. Mas o que realmente me veio ao pensamento foi, será que esses, sabem o quanto o povo aposta neles? O quanto o povo tem ESPERANÇA?
E qualquer deslize deles, pode magoar e nos deixar frustrados com os governantes novamente.
E porque comparar Joinville, com EUA, porque como já citei acima, são duas populações cheias de esperanças, e com governantes que pregaram mudanças e renovações em seus discursos nas disputas pela vitória.
Enfim eu também tenho esperança, e creio que tudo pode ser melhor, também creio nos corações, e se esses governarem com sentimento de dever para com o povo, e sentimento humano de respeitar a ESPERANÇA de uma nação, tudo será possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho volte sempre!